Sebrae de Barretos


http://SEBRAE SERVIÇO APOIO AS MICRO | Centro, Barretos, SP - GuiaMais https://www.guiamais.com.br › ... › Consultores Empresariais Veja as avaliações, o telefone e o endereço de SEBRAE SERVIÇO APOIO AS MICRO especializado em Consultores Empresariais (Consultorias para Empresas), localizado no endereço Av Treze - Centro, Barretos, SP. Sebrae tem vagas abertas para cursos gratuitos em Barretos www.odiarioonline.com.br/.../SEBRAE-TEM-VAGAS-ABERTAS-PARA-CURSOS-G... 9 de abr de 2017 - Sebrae tem vagas abertas para cursos gratuitos em Barretos. As inscrições podem ser feitas no escritório regional. O Sebrae está com vagas abertas para dez cursos gratuitos em Barretos, por meio do programa Microempreendedor Individual (MEI). A lista inclui os cursos de formação inicial em ... G1 - Sebrae abre 32 cursos gratuitos em 3 cidades da região de ... g1.globo.com/.../sebrae-abre-32-cursos-gratuitos-em-3-cidades-da-regiao-de-ribeirao-... 7 de mar de 2017 - O Programa "Super Mei", do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abriu 32 cursos gratuitos em Barretos (SP) | Sebrae www.sebraesp.com.br/ Saiba o que o Sebrae em SÃO PAULO faz para apoiar o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios na gestão. Pesquisas relacionadas a sebrae de barretos sebrae barretos telefone cursos sebrae barretos sp senac barretos jovem aprendiz barretos 2018 sebrae sp 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Mais Image Ver fotos Mapa de SEBRAE Serviço Apoio As Micros Empresas São Paulo - ER Barretosmap expand icon Image Ver por fora SEBRAE Serviço Apoio As Micros Empresas São Paulo - ER Barretos 4,9 28 comentários no Google Consultoria empresarial no Barretos, São Paulo Endereço: R. 14, 735 - Centro, Barretos - SP, 14780-040 Horário: Aberto ⋅ Fecha às 17:00 Telefone: (17) 3321-6470 Sugerir uma edição Perguntas e respostas Ver todas as perguntas (4) Comentários "Ótimos cursos, palestra e ajuda para quem tá iniciando ou já tem empresa"

Educação comprometida com a inclusão social

Promover o ensino e a formação profissional no comércio constituem a base de atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo.

A instituição educacional, comprometida com a inclusão social, oferece programas variados de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 50 unidades educacionais no território paulista, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão -, e mais a Editora Senac São Paulo.

Principal agente de educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo, o Senac de São Paulo, além de oferecer cursos, também realiza palestras, seminários, workshops e eventos educativos, com metodologia direcionada ao empreendedorismo.

O compromisso social também faz parte dos princípios e da missão da instituição, com a política de bolsas de estudo, beneficiando milhares de pessoas por ano. O Senac ainda implementa cerca de 150 projetos de geração de renda, socioambientais e de promoção da saúde todos os anos. O Programa Educação para o Trabalho é uma dessas iniciativas, com a capacitação de jovens acima de 14 anos para o ingresso e a permanência no mercado. Também são realizadas campanhas de amamentação, supervisão das redes sociais e mobilização organizada das comunidades para construção e realização de projetos locais.

Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Senac São Paulo promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há mais de 65 anos.


Referência em inovação e transformação social

A ação do Serviço Social do Comércio (Sesc) é resultado da iniciativa do empresariado do comércio e serviços, que promove, desde sua criação em 1946, um sólido projeto cultural e educativo, referência em inovação e transformação social. O Sesc foi criado com a finalidade de promover bem-estar social, desenvolvimento cultural e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores desses setores, de suas famílias e da comunidade em geral.

Gerido pela FecomercioSP, o Sesc São Paulo dispõe de uma rede de instalações físicas formada por mais de 30 unidades disseminadas pela capital, interior e litoral do Estado de São Paulo. Priorizando o lazer do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc configurou uma rede de centros em que o usuário pode desfrutar de todos esses serviços num mesmo equipamento.

Ao longo dos anos, o Sesc inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e marcou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas.

Oferece também atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais para crianças e terceira idade, além dos pioneiros Mesa Brasil SESC São Paulo, de combate à fome e ao desperdício de alimentos, e Internet Livre, de inclusão digital.

O desenvolvimento econômico da última década trouxe novas oportunidades de expansão dos programas Sesc a um maior número de trabalhadores, o que se verifica com os novos equipamentos que serão inaugurados na capital e no interior.

Mas o ritmo dessa expansão física só tem sido possível pelas características da gestão que alia agilidade no gerenciamento, dada pela estrutura organizacional do departamento em São Paulo, com a finalidade social da missão que se soma às variáveis econômicas que têm impactado a dinâmica de contribuições e o crescimento do trabalho formal. Não fosse o cenário econômico das duas últimas décadas e o empenho da liderança do empresário, presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, o perfil atual do Sesc seria outro.


O Sebrae faz parte de um sistema criado em 1972 – Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa ( Cebrae ) vinculado ao Governo Federal. A partir de 1990, a entidade transformou-se num serviço social autônomo, denominado Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

Formalmente, trata-se de uma entidade civil sem fins econômicos, criada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, regulamentada pelo Decreto nº 99.570, de 9 de outubro de 1990, posteriormente, alterada pela Lei nº 8.154, de 28 de dezembro de 1990.

O Sebrae-SP é uma entidade que tem em seu conselho administrativo representantes da iniciativa privada e do setor público. Essa composição visa sintonizar as ações que buscam estimular e promover as empresas de micro e pequeno porte com as políticas de desenvolvimento econômico e social.

Constitui-se, portanto, numa instituição que prepara os micro e pequenos empresários para obterem as condições necessárias para crescer e acompanhar o ritmo de uma economia competitiva.