Notícias Fecomercio

25 de fevereiro de 2019

Acompanhar resultados de perto aumenta chances de sucesso da empresa


Empreendedores que avaliam periodicamente vendas e despesas de diversos gêneros têm uma visão mais ampla sobre seus negócios

Um erro comum de gestão empresarial cometido por pequenos e médios empresários é negligenciar o acompanhamento dos resultados da empresa, como as variações do volume de vendas e dos custos de produção, tarefas que, se bem realizadas, permitem ter melhor controle sobre as despesas fixas do negócio, evitando, assim, dificuldades que podem levar até mesmo à falência.

Segundo a assessoria técnica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), somente com um acompanhamento periódico de relatórios e índices do próprio estabelecimento que é possível o empreendedor ter uma noção ampla do andamento dos negócios, elevando as chances de sucesso.

Além do volume de vendas, são indicadores básicos para o acompanhamento os de despesas com mão de obra, aquisição de mercadorias e tributos pagos.

A Federação sugere que o acompanhamento de resultados seja feito, no mínimo, mensalmente e que empreendedor e contador estejam alinhados em relação aos parâmetros analisados. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias